Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Motorista que trabalhava com a NBC News morto na Síria

Um motorista que trabalhava com uma equipa da NBC News na Síria foi morto por um engenho explosivo no leste do país, onde vários meios de comunicação estão a acompanhar a libertação do último reduto do Estado Islâmico.

Motorista que trabalhava com a NBC News morto na Síria
Notícias ao Minuto

09:22 - 24/03/19 por Lusa

Mundo Explosivo

Em comunicado, o presidente da NBC News, Noah Oppenheim, disse que os funcionários da estação televisiva norte-americana escaparam ilesos, e expressou "profundos sentimentos" à família e entes queridos do motorista.

"Ainda estamos a reunir informações sobre o que se passou hoje, e estamos em contacto com a família do motorista para apoiá-la da melhor forma que pudermos", disse.

Vários meios de comunicação estão na Síria para fazer a cobertura da derrota militar do grupo Estado Islâmico na pequena aldeia oriental de Baghouz.

As Forças Democráticas da Síria, apoiadas pelos EUA, declararam vitória sobre o Estado Islâmico no sábado, depois de retirar os militantes da sua última posição na vila, após semanas de combates violentos.

O Estado Islâmico deixou para trás armadilhas e explosivos, e pode haver munições não detonadas na área, após os ataques aéreos liderados pelos EUA.

A explosão ocorreu numa casa usada como posto de comando pelas Forças Democráticas da Síria (SDF) e como centro de imprensa para os repórteres.

As SDF estavam a armazenar munições dentro do prédio.

A vitória anunciada no sábado marca o fim do autoproclamado califado do grupo extremista, que chegou a ocupar um terço da Síria e do Iraque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório