Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Guardia Civil investiga violação em grupo de jovem de 24 anos em Madrid

A mulher foi atacada por quatro homens na madrugada de quinta-feira quando regressava do trabalho.

Guardia Civil investiga violação em grupo de jovem de 24 anos em Madrid
Notícias ao Minuto

23:12 - 22/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Quatro homens agrediram sexualmente uma mulher de 24 anos de nacionalidade venezuelana, na noite de quinta-feira, na localidade madrilena de Ciempozuelos. Os factos ocorreram quando a vítima regressava a casa do trabalho.

A jovem estava a sair da estação quando foi abordada pelos quatro homens que a levaram para uma zona florestal e escura, onde não passava ninguém àquela hora. 

Segundo o relato da vítima, a que o El País teve acesso, os agressores iam vestidos com roupa escura de inverno, o que está a dificultar a sua identificação. Explicou também que a atiraram ao chão, rasgaram-lhe a roupa com um pau ou algum objeto que picava, tendo esta ficado com arranhões no peito e no abdómen. Depois disso, um dos homens tê-la-à agredido sexualmente.

Pouco depois os suspeitos desistiram e fugiram, levando consigo o telemóvel da jovem. Os agentes de patrulha da polícia local foram os primeiros a ajudar a mulher, que os conseguiu alertar pela 00h35 (23h35 em Lisboa) e nesse momento foi ativado o protocolo para vítimas de agressões sexuais.

A vítima foi observada no hospital Infanta Elena de Valdemoro, onde os médicos determinaram que não tinha nenhuma lesão grave, mas que sofria de stress pós-traumático.

A Guardia Civil fez buscas na zona à procura de um jovem de boné vermelho, segundo os detalhes disponibilizados pela jovem e detiveram um homem com essas caraterísticas. Mas este acabou por não ser identificado pela vítima e foi libertado.

Entre as roupas da mulher estava uma corrente que os agressores lhe arrancaram. Estas foram enviadas para o laboratórios criminais da Guardia Civil, para análise, e parte das amostras serão enviadas para o Instituto de Medicina Legal. Foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias em que ocorreu a agressão sexual, cuja denúncia foi feita esta quinta-feira em Madrid.

Na manhã desta sexta-feira, os habitantes de Ciempozuelos concentraram-se Praça da Constituição em protesto contra o crime e para demonstrar apoio para com a jovem. Foi ainda solicitado um segundo protesto para a parte da tarde para que se possam juntar mais pessoas que pretendam manifestar-se por "petição da comunidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório