Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia alemã chamada a intervir em confronto criado por youtubers rivais

Mais de 100 agentes foram enviados para atender aos confrontos em grande escala.

Notícias ao Minuto

20:24 - 22/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Alemanha

A polícia alemã foi obrigada a intervir em confrontos organizados por dois youtubers rivais em Berlim. A luta começou quinta-feira na Alexanderplatz e segundo as autoridades pelo menos nove pessoas foram detidas.

Mais de 400 pessoas juntaram-se depois de os influencers terem pedido aos fãs para se juntarem no confronto. As tensões escalaram e a escaramuça acabou a envolver cerca de 50 pessoas.

Os agentes foram obrigados a recorrer a gás-pimenta e gás lacrimogénio para dispersar a multidão com altifalantes, mas sem sucesso. Conforme ocorria a intervenção da polícia, os confrontos continuaram numa estação de metro próxima, onde terão sido apanhadas e atiradas pedras dos carris.

Dois polícias ficaram feridos e seis pessoas receberam tratamento hospitalar para irritações oculares, refere o Berlin Morgenpost, citado pela BBC. 

A confusão terá resultado de uma disputa entre Thatsbekir e Bahar Al Amood, dois youtubers rivais de Berlim e Estugarda, segundo os meios de comunicação locais. Mas os mesmos negam qualquer responsabilidade.

O diretor do sindicato da polícia alemã, Norbert Cioma, apelou às celebridades das redes sociais com um vasto número de seguidores para que sejam mais responsáveis para com a sua influência.

Pode ver acima um vídeo captado no momento da confusão, mas alertamos para a violência demonstrada nas imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório