Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Padre atacado com arma branca durante uma missa em Montreal

Um padre foi agredido hoje com uma arma branca durante uma missa no Oratório de São José, em Montreal, Canadá, anunciou a polícia, indicando que o alegado agressor já foi detido.

Padre atacado com arma branca durante uma missa em Montreal
Notícias ao Minuto

15:46 - 22/03/19 por Lusa

Mundo Canadá

Em declarações à agência de notícias France-Presse (AFP), Caroline Chèvrefils, porta-voz do departamento da polícia de Montreal, referiu que "o suspeito foi preso pela polícia" e "levado para uma unidade de detenção", onde se encontrará com as autoridades.

Caroline Chèvrefils indicou que o padre, ligeiramente ferido na parte superior do corpo, foi transportado para o hospital, contudo "não corre perigo de vida".

"De acordo com a versão obtida pelas testemunhas, o padre estava a celebrar a missa e subitamente o suspeito dirigiu-se até ao padre para atacá-lo com uma faca", explicou a porta-voz acrescentando que o local "está atualmente protegido".

Segundo a polícia de Montreal, por volta das 8:40 (12:40, em Lisboa) foi realizada uma chamada de emergência e quando as autoridades chegaram ao local o suspeito já tinha sido detido pelos seguranças do Oratório.

As autoridades salientaram ainda que até ao momento não há informação disponível sobre o motivo do ataque.

A diocese de Montreal identificou o religioso ferido como o padre Claude Grou, reitor do Oratório.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório