Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Juiz prolonga detenção de principal suspeito de tiroteio em Utrecht

Um juiz de instrução prolongou por duas semanas a detenção do principal suspeito de matar três passageiros e ferir gravemente três outros num elétrico na cidade holandesa de Utrecht (centro) na segunda-feira, informou hoje um tribunal.

Juiz prolonga detenção de principal suspeito de tiroteio em Utrecht
Notícias ao Minuto

12:52 - 22/03/19 por Lusa

Mundo Ataque

A porta-voz do tribunal Els de Stigter disse que o juiz determinou que o suspeito, identificado pela polícia como Gokmen Tanis, 37 anos, fique sob custódia mais 14 dias enquanto continua a investigação ao ataque.

Tanis foi detido horas depois do tiroteio no elétrico e o Ministério Público holandês anunciou na quinta-feira que vai processá-lo por homicídio com intenção terrorista.

A acusação será de "assassínios múltiplos ou homicídio com fins terroristas, tentativa de assassínio e ameaças com fins terroristas", precisou a procuradoria num comunicado.

De Stigter disse que os procuradores podem pedir uma nova prorrogação da detenção após as duas semanas. Adiantou que o suspeito se encontrava sob fortes restrições, o que significa que só pode falar com o seu advogado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório