Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Vox: "Uma mãe solteira que adota um filho não é uma família natural"

Fernando Paz, candidato do partido de extrema-direita Vox à província de Albacete, diz ainda que se tivesse um filho gay o levaria à "terapia".

Vox: "Uma mãe solteira que adota um filho não é uma família natural"
Notícias ao Minuto

17:28 - 21/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um político espanhol do partido de extrema-direita Vox afirmou, numa entrevista televisiva citada pelo ABC, que “a família natural é a união de um homem e uma mulher” e que, portanto, “um casal gay com um filho ou uma mãe solteira que adota um filho não é uma família natural”.

O político, Fernando Paz, que concorre nas lista do partido ultra-conservador à província espanhola de Albacete, é conhecido pela suas posições extremistas e homofóbicas.

“Se tivesse um filho gay o que faria era ajudá-lo, há terapias para reconduzir a sua psicologia”, indicou, na mesma entrevista. “Eu quero educá-los de acordo com os meus valores e normas”, acrescentou.

Estas declarações polémicas vêm somar mais críticas ao partido Vox, que foi criado em 2013 mas que ganhou novo fôlego entre 2017 e 2018, à boleia da crise migratória e do processo falhado para a independência na Catalunha.

Liderado por um antigo militante do Partido Popular, Santiago Abascal, tem um discurso fortemente populista, nacionalista e anti-imigração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório