Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 13º

Edição

Cão encontrado pela irmã cinco dias depois de ter caído em toca de coelho

Ralph tinha desaparecido durante um passeio perto de casa.

Notícias ao Minuto

17:11 - 20/03/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Reino Unido

Ralph, um cão de raça Dachshund, de cinco anos, desapareceu na manhã de quinta-feira da semana passada quando passeava com os donos perto de casa em West Yorkshire, no Reino Unido. Sarah McIellen, de 33 anos, ficou devastada com o desaparecimento do seu cão e, juntamente com o marido, procurou por todo o lado, tendo mesmo recrutado alguns voluntários para ajudar. Mas sem sucesso.

Esta segunda-feira, miraculosamente, a irmã de Ralph, Edie, conseguiu sentir o cheiro do irmão durante um passeio com o marido de Sarah, conta o Metro, e encontrá-lo. Ralph estava preso numa toca de coelho com 1,52m de profundidade e a menos de um quilómetro de casa. 

"Ralph estava enterrado até à cabeça praticamente e foi preciso escavar em redor para que o buraco não colapsasse - demoraram duas horas", explicou Sarah. "As tocas de coelho são como labirintos e ele deve ter entrado por um e ficado preso, ainda fez ele próprio um buraco, mas não conseguiu sair", acrescentou.

"Quando saiu do buraco foi fazer chichi e continuou como se nada tivesse acontecido. Quando chegámos a casa e abrimos a porta e o vimos na cozinha, nem queríamos acreditar", confessou.

Depois da aventura, Ralph perdeu peso, ficou cansado e ficou com as unhas gastas, mas não ficou com ferimentos graves.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório