Ralph, um cão de raça Dachshund, de cinco anos, desapareceu na manhã de quinta-feira da semana passada quando passeava com os donos perto de casa em West Yorkshire, no Reino Unido. Sarah McIellen, de 33 anos, ficou devastada com o desaparecimento do seu cão e, juntamente com o marido, procurou por todo o lado, tendo mesmo recrutado alguns voluntários para ajudar. Mas sem sucesso.
Esta segunda-feira, miraculosamente, a irmã de Ralph, Edie, conseguiu sentir o cheiro do irmão durante um passeio com o marido de Sarah, conta o Metro, e encontrá-lo. Ralph estava preso numa toca de coelho com 1,52m de profundidade e a menos de um quilómetro de casa.
"Ralph estava enterrado até à cabeça praticamente e foi preciso escavar em redor para que o buraco não colapsasse - demoraram duas horas", explicou Sarah. "As tocas de coelho são como labirintos e ele deve ter entrado por um e ficado preso, ainda fez ele próprio um buraco, mas não conseguiu sair", acrescentou.
"Quando saiu do buraco foi fazer chichi e continuou como se nada tivesse acontecido. Quando chegámos a casa e abrimos a porta e o vimos na cozinha, nem queríamos acreditar", confessou.
Depois da aventura, Ralph perdeu peso, ficou cansado e ficou com as unhas gastas, mas não ficou com ferimentos graves.