Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Polícia detém novo suspeito de ligação ao tiroteio em Utrecht

Dois suspeitos foram libertados, mas foi feita uma nova detenção. Suposto autor do tiroteio, Gökmen Tanis, continua sob custódia.

Polícia detém novo suspeito de ligação ao tiroteio em Utrecht

A polícia holandesa deteve, esta terça-feira, um novo suspeito no âmbito da investigação ao ataque armado num elétrico, na Holanda. O principal suspeito do atentado, o turco Gökmen Tanis, continua preso, mas os dois homens foram libertados.

A informação foi divulgada através de comunicado pelo Ministério Público holandês, que acresce que o novo detido é um homem de 40 anos de idade.

A detenção deste suspeito foi efectuada por uma unidade especial da polícia holandesa, esta terça-feira, por volta das 15h30 (hora local, 14h30 em Lisboa), na sua residência, em Utrecht.

Os dois irmãos com 23 e 27 anos que tinham sido detidos anteriormente, juntamente com o suposto autor, Gökmen Tanis, de 37 anos, foram libertados.

Recorde-se que Gökmen Tanis abriu fogo dentro de um elétrico, na praça 24 de Outubro, em Utrecht, no centro da Holanda. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, sendo que três delas estão em estado crítico.

Tanis, o principal suspeito, foi detido ao final da tarde de segunda-feira. Segundo a radiotelevisão pública NOS, foi há duas semanas presente a tribunal no âmbito de um caso de violação.

Embora tenha sido noticiado que poderia haver ligação entre o autor do atentado e as vítimas, a hipótese foi esta terça-feira desmentida pelos procuradores holandeses através de comunicado. Não está ainda descartada a possibilidade de atentado terrorista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório