Meteorologia

  • 23 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Homem mais rico da Índia paga dívida do irmão para o salvar de ser preso

Mukesh Ambani pagou uma dívida de 70 milhões de euros ao irmão, com quem mantém uma relação conflituosa.

Homem mais rico da Índia paga dívida do irmão para o salvar de ser preso
Notícias ao Minuto

23:19 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Índia

O homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani (na imagem acima), pagou uma dívida de milhões para salvar o seu irnão da prisão. E nem têm a melhor das relações.

Anil Ambani estava prestes a ser condenado a pena de prisão depois de ter falhado a data imposta pelo tribunal para o pagamento de uma dívida de 5,5 mil milhões de rupias (cerca de 70 milhões de euros), contraída no sequência do falhanço de um negócio entre a sua empresa de comunicações, a Reliance Communications, e a multinacional Ericsson, conforme escreve a BBC.

O caso granjeou de muita cobertura mediática na Índia, sobretudo porque existe um longo historial de conflito entre os irmãos.

A dívidia devia ter sido paga à Ericsson a 15 de dezembro do ano passado, prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal indiano. Depois de falhar o prazo foram-lhe dadas mais quatro semanas para pagar ou seria detido.

Na segunda-feira, a Reliance Communications emitiu o seguinte comunicado: “O meu mais sincero e sentido obrigado ao meu respeitoso irmão mais velho, Mukesh, e à Nita [cunhada], por me apoiar nestes tempos difíceis, e demonstrar a importância de nos mantermos fiéis à família estendendo-me este apoio”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório