Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Pelos menos 12 das 24 regiões do país estão novamente às escuras

Pelo menos 12 dos 24 Estados da Venezuela estão novamente às escuras, devido a um apagão que ocorreu pouco depois das 11:00 locais (15:00 em Lisboa) e que afetou também a cidade de Caracas.

Pelos menos 12 das 24 regiões do país estão novamente às escuras
Notícias ao Minuto

21:54 - 19/03/19 por Lusa

Mundo Venezuela

Além da capital, a interrupção do abastecimento de eletricidade mantém às escuras os Estados de Miranda, Vargas, Carabobo, Falcón, Trujillo, Táchira, Lara, Zúlia, Mérida, Portuguesa e Sucre.

A falha afetou cinco estações do Metropolitano de Caracas, obrigando à interrupção temporária do serviço que, entretanto, está de novo a transportar passageiros entre as estações afetadas.

Cidadãos estão a queixar-se do apagão nas redes sociais.

Entretanto, através do Twitter, a empresa estatal Corporação Elétrica Nacional da Venezuela (Corpoelec) anunciou que "continua a trabalhar arduamente para restabelecer o serviço elétrico", fazendo referência a Santa Rosa, uma localidade de Caracas que está desde há mais de uma semana às escuras.

No dia 07 de março, uma falha na central hidroelétrica de El Guri deixou a Venezuela às escuras durante uma semana.

As autoridades venezuelanas atribuíram a falha a uma sabotagem. Apesar dos apagões persistirem em várias regiões, mesmo com menor intensidade, aquelas deram o serviço como "recuperado".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório