Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Bolsonaro "está a fazer um trabalho fantástico, uniu o Brasil", diz Trump

Donald Trump fez uma declaração no término do seu encontro com o homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, onde sublinhou o fortalecimento das relações entre ambos os países por causa de "grande amizade".

Bolsonaro "está a fazer um trabalho fantástico, uniu o Brasil", diz Trump

"A relação do Brasil com os Estados Unidos é, por causa da nossa amizade, provavelmente a melhor de sempre", avançou o presidente dos Estados Unidos, no seu tom usual, no término de um encontro com Jair Bolsonaro, presidente do Brasil.

O líder norte-americano destacou os “dois séculos” em que “o povo americano e brasileiro esteve unido nos seus valores partilhados”, tratando-se, segundo define, das “duas maiores economias do hemisfério ocidental”.

Um dos tópicos na agenda do encontro foi a Venezuela. Trump falou no país como “uma prioridade”, falando na necessidade de “recuperar as suas liberdades e os seus direitos”, reconhecendo “o seu verdadeiro presidente interino, Juan Guaidó”. O líder republicano deixou ainda um agradecimento ao Brasil pelo apoio prestado ao povo venezuelano na fronteira do país.

Explicando que os Estados Unidos “nunca estiveram tão bem do ponto de vista económico”, manifestou o seu repúdio total aos “ideais socialistas”.

Nos minutos finais, Trump agradeceu a honra da visita de Jair Bolsonaro e deixou elogios e desejos de um relação diplomática duradoura. "Uma amizade forte e crescente entre os Estados Unidos e o Brasil é essencial para um futuro de segurança e prosperidade para todos os nossos cidadãos", afirmou.

"Tem sido maravilhoso conhecê-lo", acrescentou, dirigindo-se diretamente ao chefe de Estado brasileiro. "Está a fazer um trabalho fantástico, uniu o país", sublinhou, manifestando desejos de "uma parceria mais aprofundada durante muitos anos".

Pode assistir ao momento abaixo:

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório