Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Centenas de golfinhos mutilados e mortos dão à costa francesa

Os animais terão sido apanhados nas redes de pesca. ONG estima que anualmente seis mil golfinhos morrem desta forma. Alertamos que a imagem pode ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.

Centenas de golfinhos mutilados e mortos dão à costa francesa
Notícias ao Minuto

16:22 - 19/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Os corpos mutilados de centenas de golfinhos deram à costa francesa, mais precisamente nos areais das praias de Sables d’Olonne e de Saint Gille Croix de Vie. Segundo o ABC, os golfinhos apresentavam feridas profundas, fraturas e, em muitos casos, as suas barbatanas dorsais tinham sido cortadas.

As autoridades locais recolheram os corpos dos golfinhos, que terão sido apanhados nas redes dos pescadores. A ONG Sea Shepherd France revela que este tipo de capturas acontecem diariamente na costa francesa, mas em maior número entre os meses de janeiro e março.

A ONG calcula que anualmente seis mil golfinhos morrem depois de serem apanhados nas redes de pesca.

Numa publicação na sua página de Facebook, a Sea Shepherd volta a apelar à necessidade da presença de observadores independentes nas embarcações de pesca.

Notícias ao MinutoFoi este o cenário que a Sea Shepherd encontrou© Sea Shepherd/Facebook

Este fim de semana dois golfinhos mortos deram à costa nas praias de de Santa Cruz. Suspeita-se que também tenha ficado presos em redes de pesca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório