Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pombo-correio vendido por soma recorde. Mais de 1 milhão de euros

Descrito como o ‘Lewis Hamilton’ dos pombos, o pássaro foi vendido por um valor recorde depois de ser disputado por um grupo de entusiastas chineses de columbofilia.

Pombo-correio vendido por soma recorde. Mais de 1 milhão de euros
Notícias ao Minuto

20:17 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Leilão

Um pombo-correio de competição foi vendido pelo valor recorde de 1,25 milhões de euros, diz o Guardian. O excêntrico valor foi alcançado por causa de disputa gerada entre a elite de columbófilos chineses.

O dono do pássaro, um belga de 63 anos, diz que ‘Armando’ é um campeão mas que nunca imaginou conseguir esta soma. “Dois homens chineses disseram-me, antes do leilão, que queriam muito o Armando. Mas não imaginei isto. Isto foi a glória merecida de todos os anos na competição de pombos. A cereja no topo do bolo”, indicou Joël Verschoot.

Segundo o jornal britânico, durante a hora final do leilão online, um comprador com o nome de ‘XDDPO’ foi aumentado a sua oferta em 100 mil euros, enquanto um segundo comprador, com o nome de ‘Champ Team’, aumentava dois mil euros.

O leilão terminou com um valor de 1.252.000 euros, bastante acima do recorde anterior para venda de pombos de competição (400 mil euros).

A columbofilia, sublinhe-se, é a modalidade desportiva que consiste na competição de pombos-correio. Os pombos que competem nestas corridas são criados especialmente para este efeito, por columbófilos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório