Pacote suspeito na universidade perto de Utrecht era mala com lixo

A mala foi deixada por um estudante no interior do estabelecimento de ensino.

Notícia

© Getty Images

Fábio Nunes
18/03/2019 15:57 ‧ 18/03/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Holanda

O pacote suspeito encontrado na ROC Midden Nederland, uma universidade em Nieuwegein, uma localidade próxima de Utrecht, era uma mala com lixo, adianta o AD. Um estudante deixou a mala no estabelecimento de ensino superior. 

A ROC Midden Nederland tinha sido evacuada depois de ter sido encontrado o pacote suspeito e foi chamada uma equipa de especialistas em explosivos da polícia ao local.

Face à proximidade de Utrecht, onde se registou um tiroteio num elétrico esta manhã, os responsáveis da universidade preferiram agir com precaução quando encontraram a mala abandonada. 

O ataque no elétrico provocou a morte a três pessoas e feriu outras cinco. O suspeito do tiroteio, Gökmen Tanis, continua em fuga

[Notícia atualizada às 17h13]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas