Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ikea emite alerta por acusa de produto mal etiquetado. Portugal a 'salvo'

Empresa já emitiu um comunicado onde refere que a incorreção não acontece nas embalagens vendidas em Portugal.

Ikea emite alerta por acusa de produto mal etiquetado. Portugal a 'salvo'
Notícias ao Minuto

16:09 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ikea

A Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição emitiu um alerta para o facto de haver um produto alimentar no Ikea que está mal etiquetado. Em causa está o facto de o mesmo não ter na sua composição de ingredientes, a referência ao leite.

O produto em causa inclui queques cobertos de chocolate. Tratam-se dos SÖTSAK SKUMTOPP, produto que se vende em caixas de seis unidades, num total de 180 gramas.

O alerta foi inicialmente emitido pelas autoridades sanitárias suecas, sendo que o produto é unicamente comercializado pela marca de imobiliário sueco. A distribuição do produto estende-se a vários países, incluindo Portugal, escreve o La Vanguardia.

Contudo, a representante portuguesa do Ikea já emitiu um comunicado referindo que "não existem quaisquer implicações no rótulo em português".

Notícias ao MinutoDoces cobertos de chocolate são motivo de alerta© Ikea

O produto já está a ser retirado do mercado espanhol como medida de precaução, uma vez que pode afetar consumidores que sejam "alérgicos ou intolerantes ao leite". Saliente-se que o produto não representa risco algum para os restantes consumidores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório