Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"O nosso país foi abalado por um ataque em Utrecht"

O primeiro-ministro holandês reagiu ao tiroteio num elétrico.

"O nosso país foi abalado por um ataque em Utrecht"
Notícias ao Minuto

14:14 - 18/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Mark Rutte

Mark Rutte, o primeiro-ministro holandês, reagiu numa conferência de imprensa ao tiroteio na manhã desta segunda-feira no interior de um elétrico em Utrecht. "O nosso país foi abalado por um ataque em Utrecht", afirmou sem mencionar que o tiroteio poderia ter motivações terroristas.

"A polícia e os procuradores estão a investigar o que aconteceu exatamente. Aquilo que se sabe agora é que houve um tiroteio sobre pessoas que estavam no elétrico", declarou Rutte. 

Esta conferência de imprensa do primeiro-ministro holandês aconteceu antes do presidente da Câmara de Utrecht, Jan van Zanen, ter confirmado através de um vídeo publicado no Twitter que o tiroteio provocou a morte de três pessoas e fez nove feridos, três dos quais em estado grave.

De referir que a presença policial no parlamento holandês, onde se encontra o escritório de Mark Rutte, foi reforçada pouco depois do tiroteio em Utrecht.

O atirador continua em fuga. A polícia já divulgou uma imagem do suspeito e nesta altura decorrem operações policiais em Utrecht.

[Notícia atualizada às 14h17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório