Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia divulga imagem do suspeito do tiroteio no elétrico em Utrecht

As autoridades holandesas estão a pedir à população para estar atenta a Gökmen Tanis, suspeito de envolvimento no tiroteio desta manhã. Estava a ser julgado por violação e já tinha estado envolvido num tiroteio em 2013.

Polícia divulga imagem do suspeito do tiroteio no elétrico em Utrecht
Notícias ao Minuto

13:25 - 18/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Holanda

A polícia de Utrecht, na Holanda, divulgou a imagem do suspeito do tiroteio num elétrico na manhã desta segunda-feira. Através da sua conta no Twitter a polícia identifica o suspeito na imagem como Gökmen Tanis, de 37 anos, e pede à população para "estar atenta" a este homem, referindo que "esteve envolvido no incidente desta manhã".

O AD revela que Gökmen Tanis foi presente a tribunal há cerca de duas semanas como suspeito de um crime  de violação. A decisão do juiz seria conhecida hoje. O cadastro do suspeito inclui ainda roubo. 

Em 2013 esteve envolvido num tiroteio em Kanaleneiland, em Utrecht. 

Embora as autoridades ainda não tenham avançado com números oficiais, o tiroteio no elétrico fez pelo menos um morto e vários feridos, adiantam vários meios de comunicação holandeses. 

O chefe da agência de contraterrorismo holandesa destacou numa conferência de imprensa que se registaram "vários tiroteios" em Utrecht, mas que as autoridades ainda estão a tentar "estabelecer todos os factos". 

O suspeito Gökmen Tanis foi detido cerca das 17h30 (hora de Portugal Continental), confirmou a Câmara de Utrecht através da rede social Twitter. De acordo com o jornal AD, o atirador terá sido detido numa casa na zona de Oudenoord, perto da sede da polícia de Utrecht. Mas não foram adiantadas para já mais informações sobre a captura de Tanis.

[Notícia atualizada às 17h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório