Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Antuérpia palco de nova explosão durante a madrugada, sem vítimas

A cidade belga de Antuérpia foi palco de um novo incidente com um engenho explosivo durante a madrugada de hoje, do qual resultaram apenas danos em várias viaturas, tendo as autoridades destruído uma segunda granada encontrada sob um carro.

Antuérpia palco de nova explosão durante a madrugada, sem vítimas
Notícias ao Minuto

10:55 - 18/03/19 por Lusa

Mundo Bélgica

Este incidente segue-se a outros do mesmo género ocorridos recentemente na mesma zona, o quarteirão norte da cidade flamenga de Antuérpia. As autoridades ainda não se pronunciaram publicamente sobre este fenómeno, mas a imprensa belga relaciona-o com o tráfico de droga.

A polícia de Antuérpia confirmou apenas que cerca das 04:00 da madrugada houve uma explosão na rua De Pretstraat, na zona norte da cidade, que destruiu um veículo e provocou danos noutros quatro, e, à chegada ao local, as autoridades encontraram debaixo de outro carro um segundo engenho, uma granada de mão intacta, que o serviço de minas e armadilhas fez detonar de forma controlada perto das 07:15 da manhã.

A imprensa belga refere que na última sexta-feira as autoridades já haviam encontrado três granadas de mão não detonadas no mesmo bairro, onde há cerca de duas semanas ocorreram várias explosões durante a madrugada, após granadas terem sido lançadas para debaixo de viaturas, tendo várias sido destruídas ou muito danificadas.

O Ministério Público belga não divulga para já mais informação sobre estes incidentes, mas a imprensa belga lembra que há vários anos que a cidade de Antuérpia é palco de episódios semelhantes, relacionados com o tráfico de droga na região.

Antuérpia é a maior cidade da Flandres, a região norte da Bélgica, flamenga, e conta com uma comunidade portuguesa de milhares de emigrantes, parte da qual residente na zona norte da cidade onde se têm produzido os incidentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório