Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Identidade de 'Jack, o Estripador' pode ter sido finalmente revelada

Mais de 100 anos depois, poderá ser esta a identidade do famoso assassino em série.

Identidade de 'Jack, o Estripador' pode ter sido finalmente revelada
Notícias ao Minuto

07:50 - 18/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

A verdadeira identidade de 'Jack, O Estripador' pode ter sido finalmente descoberta esta semana.

Vestígios de ADN detetados num xaile, que se encontrava junto ao corpo de uma das suas vítimas, Catherine Eddowes, levam os investigadores a acreditar que se tratará do barbeiro Aaron Kosminski, de 23 anos.

Este nome já tinha sido apontado pelo detetive que liderou a 'caça' ao assassino em série mas nunca houve provas suficientes para o incriminar.

Porém, agora, pela primeira vez, estes novos dados de ADN foram publicados no mais recente estudo associado ao caso e da autoria de Jari Louhelainen, da Universidade Liverpool John Moores, e David Miller da Universidade de Leeds.

Os investigadores analisaram um xaile usado por Catherine, em 1888, e que continha sémen e sangue e viriam a confirmar que o ADN ali presente coincidia com o dos descendentes do antigo barbeiro.

Aaron Kosminski, um imigrante polaco, acabou por morrer num asilo. A confirmar-se a descoberta, este foi o autor de vários crimes que chocaram Londres O assassino mutilava os corpos das vítimas e retirava-lhes os órgãos internos. 

Apesar destas provas, há quem ainda duvide, refere o Mirror, referindo que esses vestígios de ADN podiam não estar relacionados com a morte de Catherine mas antes com algum relacionamento que esta poderia manter com o homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório