Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Polícia britânica trata esfaqueamento como "incidente terrorista"

Vítima esfaqueada foi hospitalizada mas está livre de perigo. Suspeito ter-se-á inspirado no radicalismo de extrema-direita.

Polícia britânica trata esfaqueamento como "incidente terrorista"
Notícias ao Minuto

18:12 - 17/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Surrey

Um esfaqueamento na via pública no sábado, em Surrey, no Reino Unido, está a ser tratado como um "incidente terrorista" pelas autoridades locais.

A informação é avançada pela Sky News, que adianta que o suspeito é um homem de 50 anos.

O indivíduo em causa estava na rua, às 22h30 de sábado, armado com uma faca e um bastão de basebol, a gritar impropérios racistas e a comportar-se de forma hostil. Vários veículos que ali se encontravam àquela hora ficaram danificados.

A polícia, adianta a Sky News, percebeu depois que o mesmo homem era suspeito de um outro alerta que a polícia recebera momentos antes.

Em causa está o esfaqueamento de um rapaz de 19 anos de idade, que foi atacado em plena rua. A vítima ficou ferida e está hospitalizada mas a recuperar e livre de perigo. A polícia apercebeu-se que era o mesmo homem, de cerca de 50 anos de idade, que estava na origem dos dois alertas.

Citado pela mesma cadeia de televisão, Neil Basu, da polícia local, explicou a abordagem das autoridades e o porquê de este estar a ser tratado como um "incidente terrorista".

"Embora esta investigação esteja ainda na fase inicial, esta ocorrência tem característica de terrorismo, inspirado na extrema-direita, daí estar a ser tratado como um incidente terrorista. Isto permite-nos usar todas as capacidades técnicas disponíveis [para lidar com situações de terrorismo] para percebermos a totalidade das circunstâncias em que o ataque ocorreu", explicou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório