Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Avó de atirador de mesquita pede desculpa pelo ato do neto

Mulher admite que só lhe apetece esconder-se em casa

Avó de atirador de mesquita pede desculpa pelo ato do neto
Notícias ao Minuto

11:06 - 17/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

A avó de Brenton Tarrant, o atirador das mesquitas da Nova Zelândia, falou hoje para pedir desculpa pelo sucedido em nome do seu neto.

Marie Fitzgerald, de 81 anos, juntou-se à outra avó do atirador, Joyce, para mostrar a sua incredulidade com o ato monstruoso de Brenton, de 28 anos.

A mulher falou este domingo, diretamente da sua sala de estar, dizendo que ficou "chocada" ao saber dos ataques de Christchurch.

Referindo-se ao neto, Marie contou que este era um "entusiasta de computadores", que preferia ver as entradas e saídas do PC ao invés de falar com raparigas, porque estas eram "demasiado complicadas". No geral, era uma criança "normal e feliz".

O pai de Breton morreu em 2010, altura que Brenton começou a viajar pela Europa e pela Ásia. A avó crê que foi a partir daqui que se tornou numa pessoa diferente.

"Estamos muito tristes pelas famílias, pelas pessoas que morreram e pelos que estão feridos. Só nos apetece esconder em casa", confessou.

Brenton Tarrant irrompeu, esta sexta-feira, por duas mesquitas matando, no total, pelo menos, 50 pessoas. Presente a tribunal, o jovem não mostrou arrependimento e até fez um gesto da supremacia branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório