Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Homem com VIH rompeu propositadamente preservativo para infetar namorado

Daryll ficou conhecido como o Barbeiro do VIH.

Homem com VIH rompeu propositadamente preservativo para infetar namorado
Notícias ao Minuto

10:11 - 17/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Lenny decidiu vir a público para contar a forma como contraiu VIH.

O homem namorava com Daryll Rowe, um barbeiro de 28 anos, que era portador do vírus, mas que nunca lhe contara.

Segundo conta Lenny, o namorado entrou numa espiral de vingança depois de ter descoberto que tinha VIH e agia com o único objetivo de infetar outras pessoas.

Lenny, que se mudou da América para o Reino Unido, refere que o casal sempre teve relações sexuais com preservativo, até que Daryll começou a insistir para que não o fizessem. Perante as negas de Lenny, Daryll tornou-se mais agressivo e um dia decidiu rasgar propositadamente o preservativo sem conhecimento do companheiro.

"Já estás a arder, seu estúpido. Eu rasguei o preservativo, foste apanhado", disse-lhe Daryll. Lenny confessa que pensava que este estaria a brincar até que uma visita ao médico, duas semanas depois, viria a confirmar o pior diagnóstico.

Na mesma altura, Lenny foi informado pela enfermeira que outros quatro homens tinham sido infetados de maneira semelhante, o que o levou a apresentar queixa na polícia. Lenny viria a descobrir que não era o único a ser enganado.

Entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016, Daryll  manteve relções sexuais com oito homens em Brighton, e mais dois em Northumberland. Cinco destes foram infetados. Esteve ainda com quatro homens na Escócia e infetou um deles.

O homem foi detido em abril de 2018 e condenado a uma pena mínima de 12 anos de prisão, noticia o Metro UK.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório