Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Detido no Reino Unido por 'apoiar' ataque a mesquitas nas redes sociais

O suspeito, de 24 anos, foi detido na região metropolitana de Greater Manchester, este sábado à tarde

Detido no Reino Unido por 'apoiar' ataque a mesquitas nas redes sociais
Notícias ao Minuto

23:15 - 16/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Greater Manchester

Um homem foi detido depois de ter feito uma publicação nas redes sociais onde, alegadamente, demonstrava apoio pelo massacre na Nova Zelândia.

Segundo a polícia de Greater Manchester, no Reino Unido, o jovem de 24 anos foi detido na tarde deste sábado na cidade de Oldham e é suspeito de ter enviado comunicações maliciosas.

Pelo menos 50 pessoas morreram no ataque levado a cabo em duas mesquitas, em Christchurch, no Reino Unido, na passada sexta-feira.

"Um homem de 24 anos de Oldham foi detido por suspeita de ter enviado comunicações maliciosas. É uma altura muito difícil para as pessoas. Os incidentes na Nova Zelândia ressoaram por todo o mundo. Várias pessoas estão em profundo choque e preocupadas. É em alturas como esta que, como comunidade, nos mantemos juntos", referiu um porta-voz da polícia citado pelo Mirror.

"Sempre que a lei permita e as pessoas passem os limites, vamos tomar atitudes, que podem incluir detenção e acusação", rematou.

O responsável pelo ataque foi identificado como sendo Brenton Tarrant, um australiano de 28 anos. O atirador já foi presente a tribunal na manhã deste sábado e acusado de homicídio tendo ficado em prisão preventiva até ao julgamento, a 5 de abril.

Duas outras pessoas encontram-se detidas, mas desconhece-se se foram entretanto presentes a tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório