Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

As imagens de mais um protesto dos coletes amarelos em Paris

Este é o quarto mês consecutivo de manifestações nas ruas.

Notícias ao Minuto

19:43 - 16/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Naquele que é o 18.º fim de semana consecutivo de manifestações contra os altos impostos e as políticas de Macron, consideradas pelos coletes amarelos como tendo sido feitas para proteger as grandes empresas, várias lojas foram pilhadas e incendiadas no centro de Paris e os manifestantes confrontaram a polícia, que respondeu com gás lacrimogéneo e canhões de água. 

Nas imagens da galeria acima é possível ver vidros partidos e vários focos de incêndio, criados por carros incendiados ou fogueiras feitas com cadeiras de esplanada a monte.

A polícia de Paris anunciou que mais de 100 pessoas foram detidas hoje devido aos violentos distúrbios ocorridos durante os protestos dos coletes amarelos na capital francesa.

Segundo as autoridades, 14.500 pessoas manifestavam-se em toda a França ao inicio da tarde deste sábado, sendo que o número de manifestantes tem vindo a diminuir nos últimos fins de semana.

As ações de hoje marcam também o fim de um debate nacional organizado por Macron durante dois meses para responder às preocupações dos manifestantes: diminuição do nível de vida, salários estagnados e elevado desemprego, mas os manifestantes classificaram o debate como vazio e consideraram-no uma jogada de campanha de Macron a pensar nas eleições para o Parlamento Europeu, em maio.

Veja as fotografias acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório