Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Conhecidas as nacionalidades da maioria das vítimas na Nova Zelândia

A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, divulgou as nacionalidades durante uma conferência de imprensa. Algumas pessoas ainda estão dadas como desaparecidas.

Conhecidas as nacionalidades da maioria das vítimas na Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

23:53 - 15/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Tiroteio

Já são conhecidas as nacionalidades da maioria das 49 vítimas mortais do tiroteio em duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia. Numa conferência de imprensa na qual falou sobre o ataque desta sexta-feira, a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, anunciou as nacionalidades de várias das vítimas.

“Nesta altura, sabemos que os envolvidos incluem pessoas do Paquistão, Turquia, Arábia Saudita, Bangladesh, Indonésia e Malásia”, disse Ardern, que acrescentou que está a ser providenciada representação consular às vítimas de nacionalidades estrangeiras.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Jordânia, Ayman Safadi, revelou que há dois cidadãos jordanos entre as vítimas mortais do ataque e que outros cinco ficaram feridos. O embaixador da Palestina na Nova Zelândia anunciou que vários cidadãos palestinianos foram dados como desaparecidos.

De acordo com o Irish Times, também há afegãos na lista de desaparecidos.

Para além dos 49 mortos, há registo de 20 pessoas feridas com gravidade na sequência do ataque às duas mesquitas. Brenton Harrison Tarrant, o principal suspeito, já compareceu no tribunal e foi acusado de um crime de homicídio. Há ainda outros dois suspeitos que permanecem sob custódia das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório