Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Jogador de futebol americano suspenso oito jogos por agredir mulher

A suspensão também diz respeito a outra agressão cometida por Kareem Hunt.

Jogador de futebol americano suspenso oito jogos por agredir mulher
Notícias ao Minuto

17:35 - 15/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A NFL anunciou esta sexta-feira que Kareem Hunt, que atualmente representa a equipa dos Cleveland Browns, foi suspenso por oito jogos por ter violado a política de conduta pessoal da liga. A duração da suspensão foi avançada pela NFL Network e está relacionada com dois incidentes distintos.

O primeiro data de fevereiro do ano passado, quando foi divulgado um vídeo do jogador de futebol americano a empurrar e a pontapear uma mulher num hotel de Cleveland. Pouco depois do vídeo ter sido divulgado os Kansa City Chiefs, a equipa na qual o running back jogava então, decidiram rescindir o contrato com Kareem Hunt.

Quatro meses depois, o jogador viu-se novamente envolvido numa altercação. Desta vez num resort de Ohio. A CBS deu conta que Kareem Hunt alegadamente deu um soco num homem, embora não tenha sido apresentada queixa e o atleta não tenha sido detido.

Hunt, que antes da rescisão do seu contrato com os Chiefs era considerado dos melhores running backs da NFL, foi entretanto contratado pelos Cleveland Browns. O jogador vai perder metade da fase regular e vai abdicar de cerca de 300 mil dólares (265 mil euros), quase metade do seu salário anual.

Num comunicado, Kareem Hunt pediu desculpas pelas suas ações passadas e referiu que espera recuperar a confiança da liga, dos Browns e dos seus companheiros de equipa.

O caso de Kareem Hunt tem muitas semelhanças com o de Ray Rice. O antigo jogador dos Baltimore Ravens agrediu a sua então noiva (casaram entretanto) no elevador de um hotel de Atlantic City em 2014. A NFL tomou conhecimento do incidente e suspendeu o jogador por dois jogos, inicialmente.

A TMZ, porém, divulgou o vídeo da agressão e a onda de críticas foi tal, que os Ravens rescindiram contrato com Rice e a NFL resolveu suspendê-lo por uma época. A diferença face ao caso de Kareem Hunt, é que Ray Rice nunca mais voltou a jogar. Nenhuma equipa quis prejudicar a sua imagem ao contratá-lo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório