Brasil: Assassinos planearam ataque em escola durante ano e meio

O tio de um dos jovens envolvidos no ataque terá descoberto os planos, tendo por isso sido morto.

Notícia

©

Notícias ao Minuto
14/03/2019 22:00 ‧ 14/03/2019 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ataque

Os dois jovens que mataram oito pessoas numa escola de São Paulo, no Brasil, planeavam o ataque há ano e meio, de acordo com a imprensa brasileira, que cita fontes policiais próximas à investigação.

Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, de 17, falavam sobre os seus planos através de mensagens de texto, sendo que o conteúdo dessas conversas não foi divulgado.

Uma das linhas de investigação seguidas pela polícia brasileira é a de que um tio de Guilherme descobriu o plano e que, por isso, foi morto pelos jovens, que depois apagaram as provas e poderão ter antecipado o ataque.

Terá também sido Guilherme a comprar as armas do crime, com o dinheiro que recebia por trabalhar numa banca de comida de rua. O carro onde ambos chegaram à escola, porém, foi alugado por Luiz.

Recorde-se que os atiradores entraram na escola pública Raul Brasil, em Suzano, e dispararam sobre vários ex-colegas e funcionários. Para além de um revólver, os atacantes iam também munidos de armas brancas. No final, puseram termo à própria vida.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas