Mãe condenada em Espanha por esbofetear filho de 10 anos

Mulher deu duas bofetadas na criança por se recusar a tomar banho. Tribunal da Galiza condenou-a a dois meses de prisão, que foram substituídos por trabalho comunitário.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
14/03/2019 17:18 ‧ 14/03/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Galiza

Um tribunal espanhol condenou uma mulher a dois meses de prisão por ter dado duas bofetadas no seu filho menor quando este se recusou a tomar banho.

A decisão já tinha sido tomada por um tribunal de primeira instância, mas foi agora ratificada pela Audiência de Pontevedra, na província espanhola da Galiza, segundo indica o El País.

O tribunal concordou, porém, em substituir a pena de prisão por trabalho em prol da comunidade local, embora mantenha a ordem de restrição do filho durante seis meses, não se podendo aproximar da criança a menos de 200 metros.

Os juízes explicam, no acórdão, que a progenitora se excedeu na repreensão do filho, ultrapassando um limite “intransponível da integridade física e moral” das crianças.

A agressão, sublinhe-se, aconteceu a 20 de maio do ano passado, na casa familiar. O menor, na altura com 10 anos de idade, negou-se a tomar banho e, no âmago da discussão entre ambos que se seguiu, a mãe deu-lhe duas bofetadas que deixaram marcas na cara da criança, em ambas as bochechas. Embora tenha recebido cuidados, não lhe foi dado tratamento hospitalar.

O tribunal invoca, em resposta ao argumento da mãe de que exerceu o seu direito a educar, a Convenção dos Direitos da Criança, onde é estabelecido que a atitude corretiva dos pais “deve ser exercida de forma moderada e razoável”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas