Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Já se conhecem as identidades das vítimas do massacre em escola no Brasil

Dois suspeitos entraram armados na escola e mataram oito pessoas, esta quarta-feira.

Já se conhecem as identidades das vítimas do massacre em escola no Brasil
Notícias ao Minuto

12:46 - 14/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Ataque

Dois jovens encapuzados entraram na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no estado de São Paulo e mataram oito pessoas. Guilherme Taucci Medeiros, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, eram ex-alunos do estabelecimento de ensino e foram identificados pelas autoridades como sendo os responsáveis. Depois do ataque, o mais novo matou o outro, tirando a própria vida de seguida.

A polícia já conseguiu identificar as oito vítimas mortais do massacre. Cinco são estudantes do estabelecimento de ensino e as outras duas funcionárias, conta o G1.

Antes de os assassinos entrarem na escola, contudo, a primeira vítima foi Jorge Antônio Moraes, dono de uma loja de aluguer de veículos na região e tio de Guilherme. O comerciante ainda foi socorrido e levado ao hospital, mas acabou por não resistir.

Depois, roubaram um carro, dirigiram-se à escola e Marilena Ferreira Vieira Umezo, de 59 anos, uma funcionária foi a primeira pessoa a ser baleada já no interior da escola. Era casada e deixa filhos e netos. Dava aulas de filosofia e tinha sido promovida a coordenadora pedagógica recentemente.

Depois mataram Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos, uma inspetora, também funcionária do estabelecimento.

De seguida atingiram e vitimaram cinco alunos: Caio Oliveira, de 15 anos, Claiton Antonio Ribeiro, de 17 anos, Kaio Lucas da Costa Limeira, de 15 anos, Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, e Douglas Murilo Celestino, de 16 anos, que ainda foi socorrido no Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, mas que também não resistiu.

Até ao momento ainda não são conhecidas as motivações do ataque. Os corpos das funcionárias e de quatro estudantes estão a ser velados na arena da cidade de Suzano, desde as 7h (10h em Lisboa), e serão enterrados às 17h (20h) desta quinta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório