Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo mostra momento em que atiradores entraram em escola do Brasil

Avisamos que as imagens do vídeo podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

11:48 - 14/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Ataque

Na tarde desta quarta-feira, Guilherme Taucci Medeiros, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, entraram na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano no Estado de São Paulo, e atacaram de forma violenta alunos e funcionários.

O primeiro foi o homicida mais novo, que, com recurso a uma arma, abriu fogo sobre quem se encontrava no interior da instituição. Depois, o seu cúmplice entrou também no edifício com várias armas não identificadas, acertando com um machado nos feridos que já tinham sido atingidos por Guilherme.

Nas cenas - que pode ver na galeria acima - é possível ver o desespero das vítimas para sobreviver e para conseguir fugir do local. As imagens foram registadas por uma câmara de videovigilância da escola.

Mais tarde, dentro da escola, a polícia encontrou uma arma de calibre 38, quatro 'jet luders' (plástico utilizado para recarregar a arma), uma besta (um tipo de arco e flecha que dispara na horizontal), um arco e flecha tradicionais e garrafas que aparentam ser 'cocktails molotov'. Além disso, um dos autores do ataque tinha uma espécie de machado na cintura.

Contrariamente ao que chegou a ser avançado numa fase inicial, os dois autores do massacre não se suicidaram. Já ao final da noite de ontem, a polícia municipal esclarecia que o atirador mais novo terá matado o colega com quem orquestrou o ataque e, então, sim, suicidando-se de seguida. 

O ataque fez dez vítimas mortais - cinco alunos, duas funcionárias, além da morte dos homicidas, sendo que as motivações ainda estão por apurar.

Pode ver acima as imagens, mas lembramos novamente que podem ser consideradas chocantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório