Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

As imagens após o massacre que deixou o Brasil (novamente) de luto

Dois ex-alunos encapuzados entraram na Escola Raul Brasil e mataram sete pessoas.

Notícias ao Minuto

08:51 - 14/03/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Escolas

O Brasil está, mais uma vez, de luto. Depois de um ataque numa escola básica e secundária em São Paulo, mais concretamente na localidade de Suzano, o país chora as vítimas de uma tragédia orquestrada por dois ex-alunos da instituição de ensino que morreram também

Mas estas não foram as únicas vítimas dos dois autores, de 17 e 25 anos. Momentos antes de entrarem na Escola Raul Brasil, os jovens dispararam mortalmente contra o proprietário de um 'lava-jato' em frente à instituição de ensino. Esta vítima era o tio de um dos atiradores, do mais novo. 

Assim que entraram na escola que, de acordo com as autoridades, tinha o portão aberto, os homicidas mataram a coordenadora pedagógica da instituição, bem como uma funcionária. Viriam seguidamente a morrer mais três alunos. Já a caminho do hospital, morriam outros dois. 

No final, o adolescente de 17 anos matou o colega com quem planeou o crime e suicidou-se de seguida. No total, esta quarta-feira, na sequência do ataque, a polícia municipal registou 10 mortes. 

Nas imediações da escola várias pessoas reuniram-se ao longo do dia para lamentar o ataque e chorar a morte dos alunos e das funcionárias. As imagens captadas pela objetiva da Reuters evidenciam não só a concentração policial, como também o número de pessoas que prestou homenagem às vítimas. Percorra a fotogaleria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório