Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher japonesa de 116 anos é a pessoa mais velha do mundo

Kane Tanaka foi também distinguida como a mulher mais velha do mundo pelo Guinness World Records.

Mulher japonesa de 116 anos é a pessoa mais velha do mundo
Notícias ao Minuto

08:19 - 13/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Guinness

Uma mulher de 116 anos, de nacionalidade japonesa foi distinguida no passado sábado como a pessoa mais velha do mundo (e a mulher mais velha do mundo) pelo Guinness World Records. Kane Tanaka foi reconhecida oficialmente numa cerimónia no lar onde vive em Fukuoka, na presença da sua família e do mayor da cidade.

Kane nasceu a 2 de janeiro de 1903 e é a sétima de oito filhos. Casou em 1922 e teve quatro filhos, mais um adotivo, conta o Japan Times. Um dia normal para a pessoa mais velha do mundo consiste em acordar pelas 06h00 e aproveitar para estudar matemática.

A pessoa mais velha antes de Kane era outra mulher japonesa, Chiyo Miyako, que morreu em julho do ano passado com 117 anos - a sua antecessora também era japonesa. No entanto, o registo da pessoa mais velha de sempre até agora pertence a uma mulher francesa, Jeanne Louise Calment, que viveu até aos 122 anos, segundo o  Guinness World Records.

O título de homem mais velho do mundo ainda está a ser investigado, depois de o japonês Masazo Nonaka ter morrido aos 113 anos e 179 dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório