Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"O relógio está a correr contra May. É tempo de eleições gerais"

O líder do principal partido da oposição salientou que o acordo para o Brexit está "claramente morto". Quer que uma saída sem acordo seja descartada como opção.

"O relógio está a correr contra May. É tempo de eleições gerais"
Notícias ao Minuto

19:56 - 12/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Jeremy Corbyn

Jeremy Corbyn não perdeu tempo depois de Theresa May ter sofrido uma dura derrota em nova votação na Câmara dos Comuns ao acordo para o Brexit. O acordo foi chumbado por uma elevada diferença de 149 votos. O líder do Partido Trabalhista começou por dizer que o acordo está "claramente morto" e colocou o ênfase do seu discurso no tempo que considera ter deixado de existir para a primeira-ministra.

"Esgotou o tempo e o relógio corre contra ela. Ao invés, é tempo de eleições gerais para que o povo britânico possa escolher o governo que quer ter", atirou Corbyn. 

O líder da oposição diz que a primeira-ministra continua as suas "ameaças" com a possibilidade de uma saída sem acordo e pede que esta opção seja "retirada de cima da mesa". 

Jeremy Corbyn garante que a proposta do Partido Trabalhista é a única alternativa viável para desbloquear este impasse. O plano passa por negociar uma "união aduaneira com a União Europeia, acesso ao mercado único e proteção dos direitos dos trabalhadores". 

Corbyn omitiu no seu discurso a possibilidade de um novo referendo. 

[Notícia atualizada às 20h22]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório