Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Regulador europeu interdita espaço aéreo ao Boeing 737 Max 8

Medida de precaução já foi avançada por vários países na sequência do segundo acidente aéreo com este modelo da Boeing num espaço de cinco meses.

Regulador europeu interdita espaço aéreo ao Boeing 737 Max 8
Notícias ao Minuto

17:51 - 12/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Decisão

A Agência Europeia para a Segurança Aérea decidiu esta segunda-feira interditar o espaço aéreo europeu ao aviões 737 Max 8 da Boeing. A decisão foi revelada no site do regulador europeu e já era esperada.

Vários países têm vindo a anunciar a interdição do seu espaço aéreo aos aparelhos deste modelo da Boeing, uma decisão que está relacionada com o acidente deste domingo com o avião da Ethiopian Airlines, o segundo com este modelo da Boeing no espaço de cinco meses.

Num comunicado, a EASA refere que na sequência do "acidente trágico da Ethiopian Airlines (...) está a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos passageiros". 

A interdição não diz respeito apenas ao 737 Max 8, mas também ao modelo 737 Max 9. 

A Agência Europeia para a Segurança Aérea acrescenta ainda que já ofereceu toda a sua "ajuda para a investigação ao acidente" da Ethiopian Airlines. "A EASA está a analisar a informação à medida que é disponibilizada. A investigação ao acidente continua e ainda é muito cedo para tirar conclusões relativamente às suas causas", pode ler-se no comunicado do regulador europeu. 

O acidente com o avião da Ethiopian Airlines provocou a morte a 157 pessoas. Em outubro um avião da Lion Air do mesmo modelo caiu na Indonésia e resultou na morte de 189 pessoas. 

[Notícia atualizada às 18h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório