Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

IRA "alega responsabilidade" por explosivos de Londres e Glasgow

Foram encontrados quatro explosivos em Londres e em Glasgow.

IRA "alega responsabilidade" por explosivos de Londres e Glasgow

O IRA terá alegadamente reclamado responsabilidade pelos vários explosivos encontrados a semana passada em Londres e em Glasgow. Segundo as autoridades, citadas pelo jornal Metro, a organização paramilitar terá enviado uma nota a um meio de comunicação da Irlanda do Norte através de uma palavra de código.

Revelam ainda que a reivindicação falava em cinco dispositivos explosivos enviados, no entanto apenas quatro foram recuperados.

"As investigações a estes dispositivos continuam e estão a ser feitos inquéritos relevantes na sequência da alegação feita", referiu um porta-voz da Polícia Metropolitana, acrescentando ainda que "tendo em conta que os pacotes recebidos a semana passada tinham semelhanças com dispositivos enviados no passado e ligados a grupos dissidentes associados ao terrorismo da Irlanda do Norte, os agentes já estavam a seguir essa linha de inquérito".

Recorde-se que a semana passada, a 5 de março, foram encontrados três pacotes com explosivos em três locais diferentes da cidade de Londres - no aeroporto de Heathrow e de London City e na estação de Waterloo. Bem como na Universidade de Glasgow, que foi mandada evacuar no dia seguinte.

Os explosivos estavam em envelopes brancos de tamanho A4 com saquetas almofadadas no interior e tinham um coração circular onde se lia "love from Ireland" ("com amor da Irlanda").

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório