Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Depois de cartas, menina com cancro raro é visitada por 40 cães polícia

Emma Mertens já tinha recebido várias cartas dos seus amigos patudos, vindas de todo o mundo.

Depois de cartas, menina com cancro raro é visitada por 40 cães polícia
Notícias ao Minuto

08:10 - 12/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

No passado sábado de manhã apareceram cerca de 40 cães polícia nos subúrbios do Wisconsin, nos Estados Unidos, mas não foram deter ninguém. Os cães e os seus agentes apareceram para visitar Emma Martens, uma menina de sete anos, diagnosticada com um cancro raro e incurável no cérebro.

A menina, que gosta muito de cães, ficou conhecida depois de receber mais de 80 mil cartas e fotografias dos seus amigos de quatro patas de várias partes do mundo, num projeto que começou como familiar, mas que acabou por se tornar global. Depois de lerem a história, os departamentos de polícia locais quiseram dar mais um passo em frente para animar a criança e levaram até Emma os seus patudos para que os visse ao vivo.

"Parecia uma parada de carros da polícia e só se viam unidades K-9 [caninas] a vir pela estrada", disse Geoff Mertens, o pai de Emma, à CNN, que, apesar de ter sabido da surpresa antes, não esperava ver tantos cães.

Mas para espanto de todos, a adesão foi muito maior. "Nunca a vi ficar parada daquela forma, admirada pela quantidade de cães que estavam em fila para a ver", contou o pai. "Ela não podia esperar para fazer festas e aprender o nome de todos à medida que se aproximavam", acrescentou.

Alguns dos polícia fizeram três horas de caminho só para que Emma pudesse conhecer o seu cão durante uns minutos. "É fantástico ver tanta gente a disponibilizar o seu tempo para a nossa filha", disse Geoff.

O objetivo das iniciativas é animar Emma para que continue motivada para fazer os tratamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório