Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Depois de cartas, menina com cancro raro é visitada por 40 cães polícia

Emma Mertens já tinha recebido várias cartas dos seus amigos patudos, vindas de todo o mundo.

Depois de cartas, menina com cancro raro é visitada por 40 cães polícia

No passado sábado de manhã apareceram cerca de 40 cães polícia nos subúrbios do Wisconsin, nos Estados Unidos, mas não foram deter ninguém. Os cães e os seus agentes apareceram para visitar Emma Martens, uma menina de sete anos, diagnosticada com um cancro raro e incurável no cérebro.

A menina, que gosta muito de cães, ficou conhecida depois de receber mais de 80 mil cartas e fotografias dos seus amigos de quatro patas de várias partes do mundo, num projeto que começou como familiar, mas que acabou por se tornar global. Depois de lerem a história, os departamentos de polícia locais quiseram dar mais um passo em frente para animar a criança e levaram até Emma os seus patudos para que os visse ao vivo.

"Parecia uma parada de carros da polícia e só se viam unidades K-9 [caninas] a vir pela estrada", disse Geoff Mertens, o pai de Emma, à CNN, que, apesar de ter sabido da surpresa antes, não esperava ver tantos cães.

Mas para espanto de todos, a adesão foi muito maior. "Nunca a vi ficar parada daquela forma, admirada pela quantidade de cães que estavam em fila para a ver", contou o pai. "Ela não podia esperar para fazer festas e aprender o nome de todos à medida que se aproximavam", acrescentou.

Alguns dos polícia fizeram três horas de caminho só para que Emma pudesse conhecer o seu cão durante uns minutos. "É fantástico ver tanta gente a disponibilizar o seu tempo para a nossa filha", disse Geoff.

O objetivo das iniciativas é animar Emma para que continue motivada para fazer os tratamentos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório