Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Número de mortos em tempestade na cidade de São Paulo sobe para sete

O número de mortos após uma chuva forte que afetou desde domingo à noite a região metropolitana em de São Paulo, a maior cidade do Brasil, subiu para sete, divulgou o Corpo de Bombeiros.

Número de mortos em tempestade na cidade de São Paulo sobe para sete
Notícias ao Minuto

14:53 - 11/03/19 por Lusa

Mundo Brasil

"Atualizando o balanço quantitativo de atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros em razão das chuvas, infelizmente, temos até ao momento sete óbitos e quatro feridos", refere-se na conta do Twitter dos Bombeiros do estado de São Paulo.

Quatro das sete vítimas morreram após o colapso de uma casa causado por um deslizamento de terra na cidade de Ribeirão Pires, município localizado na região metropolitana de São Paulo, e as outras três vítimas morreram afogadas em áreas da cidade onde se registaram grandes inundações.

Em Ribeirão Pires, outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital.

A tempestade causou enchentes em diferentes pontos da região metropolitana de São Paulo e vários bairros ficaram completamente cobertos de água depois de alguns rios terem transbordado.

Face aos estragos causados pelas chuvas, bombeiros e agentes da Defesa Civil tiveram que recorrer a jangadas insufláveis para resgatar vítimas isoladas.

O último relatório do Corpo de Bombeiros indicou que cerca de 78 árvores caíram na região metropolitana devido às chuvas e, embora não tenham causado vítimas, bloquearam ruas em diferentes regiões de São Paulo.

Ocorreram 76 deslizamentos de terra e 698 inundações em diferentes em São Paulo e municípios vizinhos.

A previsão é de que as chuvas continuem ao longo do dia e as autoridades locais estão em estado de alerta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório