Christine Silawan estava a caminho da igreja e tinha sido vista pela última vez no domingo com três homens, na cidade de Lapu-Lapu, na ilha de Mactan, nas Filipinas. Esta manhã, a jovem de 17 anos foi encontrada morta, depois de ter sido violada e de lhe ter sido esfolado o rosto.
Segundo o The Sun, o corpo da jovem foi encontrado num descampado por habitantes locais, sem calças ou roupa interior. A pele da face tinha também sido esfolada, deixando apenas o crânio, dentes, olhos e cabelo.
As autoridades suspeitam de que a adolescente tenha sido violada devido ao desaparecimento das roupas. Acreditam ainda que os assassinos estivessem drogados ou que terem removido a face da adolescente fosse parte de algum ritual.
O alerta às autoridades foi dado pela mãe de Christine quando esta não chegou a casa pela hora normal.
"Temos testemunhas que dizem ter visto três homens com a vítima. Estamos de momento a tentar localizá-los", referiu o coronel da polícia Lemuel Obon aos meios de comunicação locais,
O coronel deu ainda conta de que aguardam os resultados da autópsia para saber o que aconteceu a Christine, que trabalhava na paróquia local e ia à igreja regularmente.