Robert Fink licenciou-se pela Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, em 1969, mas só agora conseguiu receber o telegrama de felicitações dos amigos de família... enviado há mais de 50 anos. O homem recebeu a missiva enviada pela companhia Western Union este ano, mas a empresa encerrou a área de negócio de telegramas em 2006.
Segundo o Washington Post, o telegrama chegou à morada de Robert um dia depois de este ter saído dessa casa para se mudar para Nova Iorque.
Em dezembro do ano passado, Christina Zaske redescobriu a mensagem quando retirava a gaveta debaixo de um armário de arquivo antigo que pertence agora a uma empresa de marketing digital para retirar um papel que tinha caído. "Quando olhei para o interior fiquei curiosa por ver um telegrama verdadeiro", confidenciou a mulher a um jornal local.
Com recurso aos dados do telegrama e à internet, Christina conseguiu entrar em contacto com Robert para lhe entregar a nota. O agora professor na Universidade de Oakland, em Detroit, revelou que a missiva lhe trouxe memórias antigas e o fez refletir sobre antigas ligações.
"Fiquei surpresa por saber que ele nunca tinha recebido o telegrama e contente por poder entregá-lo anos depois", rematou a mulher.
Robert confessou ainda que lamenta não ter podido agradecer a Ben e Lillian Fischman pelo envio de felicitações, uma vez que ambos já morreram.
"Desculpa não termos podido estar aí para aplaudir quando recebeste o diploma mas os nossos corações estão contigo. Com amor, Dr. e Sra. Fischman", podia ler-se no telegrama enviado 50 anos antes.