Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Pato com deficiência consegue andar graças a cadeira de rodas diferente

O animal foi adotado por uma associação de resgate.

Notícias ao Minuto

07:49 - 11/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Um pato que nasceu com uma deficiência numa das patas que o deixou impossibilitado de andar está finalmente curado, graças a uma cadeira de rodas fora do comum. Merlin, como foi batizado, foi adotado por uma associação de resgate animal de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, depois de ter sido encontrado imóvel pelos voluntários.

Apesar de o santuário 'Goats of Anarchy' cuidar principalmente de cabras, foi feita uma exceção para Merlin quando foi descoberto em novembro do ano passado com uma pata deformada e sem conseguir mover-se. Apesar de inicialmente terem feito de tudo para o ajudar a andar, acabaram por ter de recorrer a um especialista.

Entraram em contacto com uma empresa que constrói cadeiras de rodas para animais com deficiência e apesar de a empresa nunca ter recebido um pedido do género, aceitou o desafio. Procedeu, então, à adaptação de uma cadeira standard normalmente usada por pequenos cães, gatos e coelhos para o tipo de corpo de um pato e, em menos de nada, Merlin conseguiu começar a dar os primeiros passos.

"Ver o Merlin a dar os primeiros passos foi muito bom", disse Mikaya Feehan, que trabalha para a empresa que construiu a cadeira de rodas, à BBC. "Uma vez equipado, foi fantástico. Não é todos os dias que se veem animais a dar os primeiros passos", acrescentou.

A cadeira deu uma nova vida ao animal, que consegue agora mover-se livremente e brincar com a sua melhor amiga, uma galinha chamada Opal.

Veja acima os primeiros passos de Merlin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório