Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Maduro "fracassou. Nem sequer dá a cara, nem pode caminhar pelas ruas"

Juan Guaidó, o autoproclamado presidente interino da Venezuela, fez uma comunicação à nação, em Caracas, onde responsabilizou o regime de Maduro pelas dificuldades atuais do país.

Maduro "fracassou. Nem sequer dá a cara, nem pode caminhar pelas ruas"
Notícias ao Minuto

16:48 - 10/03/19 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Juan Guaido

"Já todos sabemos quem é responsável", atirou este domingo Juan Guaidó, numa declaração pública feita a partir de Caracas e transmitida pelos meios de comunicação. "Já todos sabemos que não pode solucionar o problema", continuou, sublinhando que se deve "procurar soluções imediatas para o povo da Venezuela".

O autoproclamado presidente interino dirigiu duras críticas ao presidente bolivariano Nicolás Maduro, na sequência da falta de eletricidade que afeta o país desde quinta-feira.

“Vocês já sabem que quem foi comandante e chefe fracassou, que é um fracasso, nem sequer fala por ele próprio, nem sequer dá a cara. Não pode caminhar pelas ruas da Venezuela”, atirou.

Guaidó desmentiu a versão oficial veiculada por Nicolás Maduro, que atribuiu o apagão a uma "guerra elétrica" conduzida pelos Estados Unidos e pelo autoproclamando presidente interino. Segundo o último, vários técnicos apontam as más condições das instalações elétricas como causa.

Recorde-se que uma organização defensora do direito à saúde e à vida indicou que quinze doentes renais morreram na Venezuela por falta de diálise.

A Venezuela está mergulhada no caos devido a uma queda de energia que começou na quinta-feira às 17h00 locais (21h00 em Lisboa) e que afeta quase todo o país, embora a corrente tenha retornado parcialmente em alguns bairros de Caracas antes de ser cortada novamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório