Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Marcelo apresenta condolências à homóloga da Etiópia após acidente aéreo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à sua homóloga da Etiópia, na sequência do acidente aéreo que ocorreu esta manhã perto da capital Adis Abeba.

Marcelo apresenta condolências à homóloga da Etiópia após acidente aéreo
Notícias ao Minuto

14:00 - 10/03/19 por Lusa

Mundo Mundo

"Ao tomar conhecimento do trágico acidente de aviação, que esta manhã tirou a vida a 157 pessoas, o Presidente da República apresentou as suas sentidas condolências e solidariedade à Presidente da Etiópia Sahle-Work Zewde, expressando o seu pesar às famílias das vítimas", refere uma nota colocada na página da Presidência da República na Internet.

Um porta-voz da Ethiopian Airlines já admitiu que nenhuma das 157 pessoas que estavam a bordo do avião que hoje se despenhou pouco depois de descolar de Adis Abeba, Etiópia, terá sobrevivido.

O mesmo porta-voz acrescentou que a bordo do Boeing 737-8 MAX estavam pessoas de 33 nacionalidades.

A bordo do aparelho estavam 149 passageiros e oito tripulantes.

De acordo com as informações iniciais avançadas pela imprensa internacional, o acidente com o avião Boeing 737-8 MAX -- que realizava um voo regular entre Adis Abeba e Nairobi (Quénia) -- terá ocorrido às 08:44 (horas locais) no domingo, cerca de seis minutos após a descolagem na capital da Etiópia.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório