Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nove policias mortos em ataque de grupo de rebeldes em Myanmar

Nove policias foram mortos e dois ficaram feridos em Myanmar (antiga Birmânia), na sequência de um ataque do grupo de rebeldes do Exército Arakan, informaram hoje as autoridades locais.

Nove policias mortos em ataque de grupo de rebeldes em Myanmar
Notícias ao Minuto

07:06 - 10/03/19 por Lusa

Mundo Ataque

O ataque ocorreu durante a noite de sábado na cidade de Yoetayoke, norte de Sittwe, capital do Estado de Rakhine (antigo Arakan), disse, à agência noticiosa espanhola Efe, uma autoridade local que não quis ser identificada.

"Os corpos ainda estavam lá esta manhã, o exército ainda não tinha chegado", disse o oficial.

Desde dezembro passado, mais de 5.000 pessoas já foram deslocadas deste território do oeste da Birmânia (Myanmar) devido aos combates entre os combatentes do Exército de Arakaa e as forças governamentais.

O Exército Arakan, formado em 2009, combatem por mais autonomia para a população budista deste território do oeste de Myanmar, onde a violência já levou à fuga forçada para o vizinho Bangladesh de mais de 700.000 muçulmanos Rohingyas.

Os combates entre o exército e dos rebeldes intensificaram-se nas últimas semanas.

Em 04 de janeiro, dia da independência birmanesa (proclamada em 1948 face ao império colonial britânico), 13 polícias foram mortos e nove feridos em ataques do AA contra quatro esquadras da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório