Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Duas ministras em 22 ministérios é “equilibrado”, diz Bolsonaro

Presidente do Brasil discursou, esta sexta-feira, numa cerimónia que assinalou o Dia da Mulher. Cada uma das ministras do seu governo, disse, vale por 10 homens.

Duas ministras em 22 ministérios é “equilibrado”, diz Bolsonaro
Notícias ao Minuto

07:40 - 09/03/19 por Melissa Lopes

Mundo Brasil

O presidente do Brasil afirmou esta nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, que o seu ministério está equilibrado tendo 20 ministros e duas ministras. Cada ministra vale por “dez homens”, justificou.

Bolsonaro falava no âmbito da comemoração do Dia da Mulher, no Palácio do Planalto, numa cerimónia onde estiveram presentes tanto as ministras como funcionárias do governo.

Dos 22 ministros do governo de Bolsonaro, duas são mulheres: Damares Alves, que assume a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, e Tereza Cristina com a Agricultura.

"Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres”, afirmou no discurso, sublinhando que cada uma das ministras vale por dez homens. “A garra dessas duas transmite energia para os demais", disse.

Ainda no mesmo discurso, dá conta o G1, Bolsonaro afirmou que o Dia Internacional da Mulher "não é diferente" dos restantes porque as mulheres "estão nas nossas vidas 24 horas por dia".

De acordo com o presidente brasileiro, os homens não fazem "política séria" se não tiverem ao lado deles "uma mulher com os mesmos princípios".

"Não existe um homem que possa fazer uma política séria se não tiver, não ao seu lado, mas junto de si, uma mulher com os mesmos princípios. Graças a Deus eu tenho uma família consistente e nós devemos procurar isso e só dessa maneira podemos construir uma grande nação", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório