Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Menina de 7 anos com cancro raro recebe cartas de cães de todo mundo

A menina já recebeu mais de 80 mil cartas com as imagens dos patudos.

Menina de 7 anos com cancro raro recebe cartas de cães de todo mundo
Notícias ao Minuto

23:39 - 08/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Emma Mertens, de sete anos, ri-se e a sua face ilumina-se quando vê uma fotografia de um cão. Então a família e amigos tiveram a ideia de enviar várias cartas como se fossem escritas pelos seus amigos de quatro patas, juntamente com fotografias à menina para que se sentisse melhor.

A ideia surgiu depois de Emma e a família terem descoberto que a menina sofre de um cancro raro e incurável no cérebro. Mas nunca esperaram num espaço de dias o projeto se tornasse global.

Emma, de Hartland, nos Estados Unidos, já recebeu cartas e fotografias de cães de vários cantos do mundo como o Japão, a Austrália, Rússia ou Venezuela e já vão em mais de 80 mil.

Depois de terminar a quinta semana de radiação, de seis no total, a família tem usado as imagens como forma de animar a menina para que não desista, conta a CNN.

Foram ainda obrigados a criar um apartado depois de a sua caixa de correio ter começado a transbordar. A sala de jantar da casa de família está coberta de caixas com cartas para Emma e as contas de email associadas à menina enchem-se com 3.000 emails por hora. As imagens são também partilhadas na sua página de Facebook, 'Team Emma'.

Apesar de adorar as fotografias dos seus amigos de quatro patas internacionais, o seu favorito é o labrador preto do seu vizinho, que dorme na sua cama quando está de visita.

A página de GoFundMe para ajudar a pagar as despesas hospitalares já ultrapassou o objetivo dos 100 mil dólares, contando já com mais de 120 mil dólares.

Tudo isso ajuda também a alertar para a doença rara de Emma, um Glioma Pontino Intrínseco Difuso, um tumor localizado dentro do tronco cerebral, não operável e que afeta crianças com idades entre os cinco e os sete anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório