Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Simpsons vão retirar de plataformas episódio de 1991 com Michael Jackson

Em causa estão as alegações de abuso sexual de menores por parte do 'Rei da Pop'.

Simpsons vão retirar de plataformas episódio de 1991 com Michael Jackson
Notícias ao Minuto

12:43 - 08/03/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Abuso

James L. Brooks, o produtor-executivo da histórica série de animação 'The Simpsons', anunciou ao Wall Street Journal que vai ser retirado do ar um episódio de 1991 que contou com a participação de Michael Jackson.

Em causa estão as suspeitas de abuso sexual de menores que recaem sobre o cantor e que ganharam novo destaque devido ao documentário 'Leaving Neverland' lançado este ano.

O episódio em causa - 'Stark Raving Dad' - foi exibido originalmente em setembro de 1991, no lançamento da terceira temporada da série de animação de sucesso.

A decisão de James L. Brooks foi tomada em conjunto com o argumentista Al Jean (creditado em vários episódios da série, incluindo neste 'Stark Raving Dad') e Matt Groening, criador da série, após a exibição do documentário 'Leaving Neverland'.

No episódio que vai ser retirado das plataformas, Michael Jackson emprestava a sua voz a uma personagem (à direita na imagem) que era um doente psiquiátrico que acreditava ser o Rei da Pop.

Michael Jackson morreu a 25 de junho de 2009. Mas quase uma década depois, não é o legado musical do cantor mas as suspeitas criminais que recaem sobre si e que continuam a fazer correr muita tinta.

Na origem de tudo isto está 'Leaving Neverland', um documentário dividido em duas partes de Dan Reed que foi exibido originalmente no festival de Sundance, no passado mês de janeiro, e que foi no último fim de semana transmitido pela HBO.

A transmissão na HBO tem levado às mais diversas reações, incluindo de rádios que optaram por deixar de emitir canções de Michael Jackson. Um museu britânico dedicado ao futebol que contava com uma estátua do cantor anunciou também a retirada da estátua.

No documentário detalham-se em pormenor os abusos que Wade Robson e James Safechuck, crianças à data dos factos, terão sofrido.

Os herdeiros de Michael Jackson processaram a HBO em 100 milhões de dólares.

Neverland (Terra do Nunca), recorde-se, é também o nome da antiga propriedade do cantor, uma espécie de parque temático onde Michael Jackson vivia e onde abusos terão tido lugar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório