Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Pai australiano à procura de bom samaritano que salvou filha de violação

Gritos de jovem alertaram homem, que impediu que agressor arrastasse vítima para zona remota.

Pai australiano à procura de bom samaritano que salvou filha de violação
Notícias ao Minuto

10:17 - 08/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Um pai na Austrália lançou um apelo para tentar encontrar o homem que salvou a sua filha, de 18 anos, de uma violação.

Tudo aconteceu em Melbourne, onde a jovem foi surpreendida num parque local. A jovem estava a debater-se enquanto o agressor a tentava arrastar para uma zona mais remota, de vegetação, do parque.

Os gritos da jovem alertaram uma família que estava a passear ali próximo. O homem, que estava acompanhado da mulher e de uma criança - provavelmente filha do casal - ouviu os gritos e interveio.

Este bom samaritano conseguiu afastar o agressor, tendo o casal ajudado depois a jovem a voltar para o pé da estrada mais próxima, para receber ajuda.

A vítima e este casal não trocaram informações sobre as respetivas identidades. Por essa razão, o pai da vítima lançou um emocionado apelo público, de que a ABC News dá conta, para tentar encontrar o homem que ajudou a sua filha.

"Queria agradecer-lhe tudo o que fez porque se calhar, em última análise, salvou mesmo a vida da minha filha", afirmou. Também a polícia local elogiou a atitude deste homem que toda a Austrália quer agora saber quem é.

Para além do bom samaritano, também o agressor está a ser procurado pelas autoridades. O agressor foi identificado com um homem caucasiano, com cerca de 1,80m de altura, cabelo claro, a na 'casa' dos 20 anos de idade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório