Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pena perpétua para alemão que envenenou sandes de colegas durante anos

Homem não falou durante julgamento. Nunca explicou o que o terá motivado a agir assim.

Pena perpétua para alemão que envenenou sandes de colegas durante anos
Notícias ao Minuto

07:55 - 08/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Um alemão de 57 anos foi condenado a uma pena de prisão perpétua após ter sido condenado por envenenar colegas ao longo de anos.

Foi em maio que foi detido, após ter sido filmado a deixar um pó branco na sandes de um colega. A prática, no entanto, era mais antiga.

Durante anos, o homem identificado pela justiça alemã apenas como Klaus O., envenenou sandes e outros produtos alimentares de colegas na empresa onde trabalhava, em Schloss Holte-Stukenbrock.

Dois dos colegas, de 27 e 67 anos de idade, ficaram com danos renais graves. São considerados casos de risco, mais propensos a contrair cancro.

Um jovem de 23 anos, que era estagiário na empresa, ficou em coma e com danos cerebrais.

Klaus O. nunca explicou em tribunal o que o levou a agir da forma como agiu. Para envenenar os colegas, usava substâncias como o mercúrio.

Foi condenado a uma pena de prisão perpétua. Na legislação alemã, isto na prática significa que após 15 anos o recluso pode pedir liberdade condicional. Kalus O., porém, apresenta um quadro psiquiátrico e deverá continuar a ser considerado um perigo público, pelo que deverá continuar detido, explica a Associated Press.

Os procuradores acreditam que Klaus O. queria assistir ao declínio físico dos colegas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório