Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cerimónia política em Cabul interrompida por fortes explosões

Uma série de explosões junto ao local onde decorria uma cerimónia política em que se encontrava o primeiro-ministro hoje na periferia de Cabul provocou a fuga imediata dos participantes apesar dos apelos à calma.

Cerimónia política em Cabul interrompida por fortes explosões
Notícias ao Minuto

09:07 - 07/03/19 por Lusa

Mundo Afeganistão

"Mantenham-se calmos, a explosão não é aqui" disse o ex-presidente da Assembleia Nacional Mohammad Younnus Qanooni aos participantes do comício que estava a ser transmitido em direto pela televisão afegã.

No local encontravam-se o presidente do executivo Abdullah Abdullah e o antigo presidente do Afeganistão Hamid Karzai além de outras altas figuras do Estado.

Neste momento as informações sobre eventuais vítimas são contraditórias.

De acordo com Mohammad Assim, responsável pelo serviço de ambulâncias de Cabul, cinco pessoas ficaram feridas acrescentando que foram enviados para o local vários meios de socorro.

Um outro responsável ligado a um organismo oficial, que pediu anonimato, referiu que morreram sete pessoas e dez ficaram feridas.

A cerimónia política, na zona ocidental da capital, assinalava a morte de Abdul Ali Mazari, líder da minoria Hazara, assassinado em 1995 pelos talibã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório